29/10/07

Fim-de-semana emotivo para a SIMECQ

Este fim-de-semana a emoção regressou ao Pavilhão Carlos Alberto Carvalho.
Como se não bastasse a emoção vivida nas comemorações do 127º aniversário da colectividade, a equipa de cadetes femininos proporcionou um grande momento de Basquetebol.
Foi um jogo impróprio para cardíacos que acabou numa vitória da equipa da casa por apenas 4 pontos.
A SIMECQ apesar de não poder contar com algumas das jogadoras que habitualmente fazem parte das 12 escolhidas, (duas por lesão e duas por empréstimo à equipa de juniores), debateram-se de igual para igual contra a equipa da Quinta dos Lombos que necessitava da vitória para se apurar para a fase seguinte. Foi um jogo emocionante até ao último minuto. Apesar da equipa não ter estado bem ao longo do jogo, no momento decisivo conseguiram fazer uma grande exibição, garantindo assim a passagem para a 2ª Fase do Campeonato Distrital que vai decidir o campeão de Lisboa e as equipas que vão disputar o campeonato Nacional.
A equipa leva já 4 vitórias consecutivas desde que iniciou o campeonato, encontrando-se até à data invencível.
As juniores deslocaram-se ao Forte da Casa e num jogo muito renhido do princípio ao fim, conseguiram vencer por 2 pontos após prolongamento, a equipa do União.
Numa semana em que apenas treinaram um treino e meio, devido à falta de disponibilidade de pavilhão, as equipas de juniores femininos e cadetes femininos conseguiram garantir a permanência na fase onde se encontram as 6 melhores equipas de Lisboa. Muitos parabéns a todos os que lutaram e conseguiram atingir este objectivo.
Agora é preciso continuar a trabalhar, jogo a jogo e principalmente nos treinos, pois é lá que se criam hábitos.
Continuação de bom trabalho para todos e boa sorte para os próximos objectivos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Como diriam os brasileiros "bota emoção nisso"! No Forte da Casa as nossas mais velhinhas entraram muito nervosas e o primeiro perído correu bastante mal mas rapidamente levantaram a cabeça e jogáram, lutaram foram umas autênticas "guerreiras" ! A seguir chegamos à Simecq ainda mal refeitos da emoção e....assistimos à mesma atitude das mais novas...luta, garra, atitude ! Foi lindo! Parabéns a todos!!!

Anónimo disse...

Relativamente ao jogo das juniores desculpem-me as outras atletas, que estiveram todas muito bem, inclusivamente as que não jogáram que estiveram no banco num apoio constante às que estávam lá dentro, mas não posso deixar de salientar uma jogadora em especial principalmente porque normalmente sou muito critica e exigente em relação a ela e acho que ontem esteve muito, muito bem.....a minha Loira! Parabéns filhota!
Já agora aproveito ainda para salientar uma outra loirinha...a nossa Pipa que esteve muito bem e que transmite uma segurança enorme à equipa nos momentos que mais precisam!

Anónimo disse...

Não poderia deixar de dar os parabéns às cadetes pela vitória, assim como dar os parabéns as minhas meninas!Foi um jogo de muitos nervos em que por momentos achei que nao iria sair dali viva. Um também muito obrigado para a nossa claque!Estiveram incansáveis.
Para quem esteve no balneário...afinal parece que conseguimos contrariar as estatisticas!PARABÉNS!Estou muito orgulhosa.
Quero também agradecer às cadetes, que apesar de também terem jogo no domingo, disponibilizaram duas das suas jogadoras.
Muitos Parabéns!

Unknown disse...

Não é para agradecer, Margarida. Isto só prova que somos todos uma família e como família bem estruturada, quando um membro precisa, todos os outros se juntam pelo mesmo objectivo. Ainda bem que tudo correu bem. Ambas as equipas estão de parabéns. A união faz a força!

Anónimo disse...

Foram jogos muito emocionantes, muito disputados. Valeram bem a pena. As nossas equipas evoluiram muito e já se vêem jogadas espectaculares, com muita técnica, rapidez e eficácia. Estas 2 equipas da Simecq 2007/2008 ganhavam facilmente às equipas 2006/2007, além de fazerem jogadas mais bonitas. As jogadoras são na maioria as mesmas, os treinadores são os mesmos, o que se passou entretanto? É que todos têm mais um ano a treinar e a jogar! Ou seja, vale a pena o esforço! Parabéns! Orlando