07/04/09

Não há nada como falar!

Ainda a propósito do jogo Farense x SIMECQ, quero partilhar com os leitores deste blog, o episódio que se passou em Portimão.
Em conversa com o treinador do Farense, durante a Festa do Basquetebol, foi-me dito que a ideia com que ficou do nosso post, foi que a equipa do Farense era uma equipa agressiva no mau sentido. Vejo-me na obrigação de esclarecer este equívoco: a ideia de quem escreveu o post não foi rotular a equipa do Farense. Foi sim, de desabafar acerca da má arbitragem realizada pelos dois árbitros. O problema da SIMECQ naquele dia, foi acima de tudo com a arbitragem e não com a equipa adversária.
A equipa do Farense é uma boa equipa e também teve algum mérito na vitória que conseguiu frente às Simecquinhas. Continuo a achar que a arbitragem prejudicou a SIMECQ, mais do que o Farense e não me refiro à última jogada, pois a SIMECQ não perde o jogo apenas nessa jogada. Há vários factores que levaram à derrota da SIMECQ, alguns dos quais já estamos a trabalhar neles. Relativamente à arbitragem, só podemos esperar uma melhor na segunda volta.
Quero louvar a atitude do treinador do Farense, por ter vindo falar directamente comigo e esclarecido algumas das suas afirmações no dia do jogo. Ficou tudo esclarecido e rematado com um aperto de mão, seguido de um "Sem ressentimentos" da parte de ambos.
Quero louvar ainda a atitude da jogadora n.º14 do Farense, mais conhecida por Bia, o facto de se ter dirigido à Ticha (n.º9 da SIMECQ) e ter pedido desculpa da cotovelada que lhe deu a 1:37 do final do jogo. A cotovelada não foi propositada e ela confessa que ficou a tremer quando viu o resultado do contacto. Na altura ficou sem reacção, mas nos dias que se seguiram tentou várias vezes contactar a atleta da SIMECQ para pedir desculpa, apesar de não o ter conseguido.
Tive oportunidade de conversar com a atleta Bia, e dei-lhe os parabéns pela sua atitude. Demonstrou ser uma excelente pessoa e acredito plenamente em tudo o que me disse.
Fica então esclarecido este episódio e espera-se que a 2ª volta seja de melhor qualidade e com uma arbitragem isenta de erros graves.
Boa sorte a ambas as equipas!

1 comentário:

Fatima disse...

Paula é bom que haja esta capacidade de dialogar. No desporto
como na vida, é fundamental entendimento.
Parabéns às atletas da Simecq, que são boas ouvintes e atletas bem formadas.
Parabéns ao adversário, que mostrou igualmente uma formação moral superior.