18/12/10

Resumo do primeiro dia da Fase Final

Depois de recuperar os batimentos cardíacos, cá estou eu para fazer um resumo do primeiro dia.
Esc. Alberta Menéres X Queluz acabou com uma vitória expressiva de 93 - 36 para as meninas de Algueirão. Queluz sem a sua base que continua a recuperar de uma lesão, não teve argumentos para contrapôr com a defesa muito aguerrida da Esc. AM e o contra-ataque fulminante. A melhor jogadora em campo, na minha opinião foi, a nº9 da AM com 22 pontos e uma eficácia de 75%, 8 roubos de bola e 6 ressaltos em 25 minutos de jogo. Carolina Bernardeco, a nº 5 foi poupada, jogando apenas 16:28 min, tempo que ainda deu para marcar 17 pontos e ganhar 3 ressaltos. A atleta nº 8 da AM ainda marcou 12 pontos, ganhou 6 ressaltos e roubou 4 bolas. Todas as atletas marcaram pontos. 
O Queluz bastante abaixo daquilo que nos habituou ao longo da época, mostrou grandes dificuldades a atacar a defesa das adversárias, apesar de em alguns momentos do jogo mostrar que ainda tinha uma palavra a dizer. Destacou-se a jogadora nº 13, com 7 pontos, 2 desarmes de lançamento, 13 ressaltos e 5 roubos de bola.
O segundo jogo entre as meninas da casa e o Benfica, teve uma história completamente diferente. Foi um jogo muito sofrido até ao fim, com vários erros de parte a parte e que após dois prolongamentos acabou com uma vitória justa da SIMECQ, já sem a sua base Daniela excluída com 5 faltas, por 81 - 75. O Benfica utilizou uma defesa muito fechada e sempre que a bola entrava na Maria K. caíam 3 a 4 jogadoras. O Benfica mais rápido nas situações de contra-ataque, também devido a muitos erros cometidos na defesa, pelas nossas meninas. Acabou por ganhar a equipa mais experiente, apesar de não ter sido um grande jogo.
As melhores jogadoras foram Maria K. da parte das Simecquinhas com 32 pontos, 4 roubos de bola, 3 desarmes de lançamento e 23 ressaltos e do lado das "Diabinhas" a melhor em campo foi Jovana Nogic com 20 pontos, 5 roubos de bola e 8 ressaltos. A maior vantagem coube à SIMECQ com 11 pontos e o Benfica ainda esteve a ganhar por 6, num jogo em que houve 17 mudanças de liderança.
Desejo a todos a continuação de uma excelente Fase Final e que ninguém se magoe.

2 comentários:

Famse disse...

Parabéns Simecquinhas!
E não voltem a fazer-me sofrer daquela maneira....lololol

Famse disse...

Parabéns Simecquinhas!
E não voltem a fazer-me sofrer daquela maneira....lololol