16/03/08

O crime não compensa!

Mais um fim-de-semana com jornada dupla, para todas as equipas, com excepção do Santarém e do Lisnave.
O Santarém pediu a antecipação do jogo, que inicialmente estava marcado para as 15h de dia 15 de Março, para as 14h30 do mesmo dia, alegando falta de árbitros, o que é uma realidade nos tempos que correm. (Porque será que quase ninguém quer ser juiz neste país...?)
Perante o pedido de antecipação de 30 minutos, o Lisnave recusou-se a jogar, alegando que teria de pagar o almoço às atletas, o que não acontecia se o jogo fosse meia-hora mais tarde. (Por esta lógica não realizavamos jogos às 11h em Santarém nem às 15h em Faro)
Obviamente que, quem está por dentro do assunto, percebe que este acordo seria benéfico para ambas as equipas, uma vez que poderiam descansar para os jogos do dia seguinte: Algés x Santarém e Lisnave x SIMECQ.
A FPB, de acordo com o regulamento, podia ter decidido que o jogo se realizasse, o que seria mais justo para as outras 6 equipas, que tal como estava estipulado no calendário, cumpriram a jornada dupla.
Infelizmente para os dois protagonistas do "arranjinho" o objectivo não foi atingido, visto terem ambos perdido os respectivos jogos. Apesar de terem defrontado duas equipas fisicamente cansadas, a vontade de ganhar venceu o cansaço.
Fica mais uma prova de que o crime não compensa...
Esperemos que a FPB não continue a cair neste tipo de jogadas sujas, que certos clubes estão a fazer para chegarem à vitória a qualquer custo.
A estes treinadores que sofrem de campeonite, quero deixar uma palavra: Não se esqueçam que acima de tudo estão a formar pessoas e devem dar um bom exemplo. Trata-se de um escalão de formação e este tipo de jogadas não engrandece em nada a modalidade. Já que gostam tanto de ganhar, tentem fazê-lo de forma limpa pois as vitórias são muito mais saborosas.
Parabéns às Simecquinhas pela luta e o esforço extra que deixaram no campo e fora dele. Valeu a pena termo-nos levantado de madrugada para arrancar uma brilhante vitória, conseguida pelo nosso esforço e a nossa vontade de vencer.
Obrigada a todos os que nos foram apoiar.
Gostaria também de felicitar o Algés pelo resultado contra o Santarém, pois de nada lhes valeu terem ficado a descansar.
Aproveitem a paragem no campeonato para descansar, estudar e não se esqueçam de ir apoiar a selecção de Lisboa na grande festa do Basquetebol em Portimão.
Votos de boa Páscoa para todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho mal a atitude dos clubes em questão visto que de certeza que as jogadoras aguentariam a jornada dupla como as outras equipas.
Mas por mais que estas equipas tentem ganhar (sem ser dentro de campo) , melhor nos sabe a vitória.
PARABÉNS MENINAS :D grande vitória. Bjs Joana #7

Anónimo disse...

É sempr a dar o melhor :D
Nao nos importa o que os outros treinadores fazm para ganhar... esses nao sao os verdeiros treinadores... os verdeiros treinadores sao aqueles que ganham como uma equipa e nao com jogadas sujas :D
Obrigado equipa por td...

Famse disse...

Enquanto os outros gastam energias com "jogadas" de secretaria e de bastidores, nós gastamos todas as nossas energias onde se ganham os jogos, dentro de campo! Parabéns Simecquinhas, foi um fim-de-semana em grande! Sábado estiveram bem, mas Domingo estiveram brilhantes, unidas e concentradas como deve ser! Muitos parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns!! Grandes vitórias! Orlando Silva

Anónimo disse...

Como o "crime" não compensa!!! Parabéns Simecquinhas pelas vitórias do último fim de semana.
Espero que os "simpáticos treinadores" tenham aprendido a lição.
As nossas meninas fizeram o aquecimento no jogo de Sábado e, mesmo mal dormidas, devem ter dado um banho de basquet à Lisnave.
Continuem a trabalhar, pois os resultados continuam à vista.
Ana