30/09/08

Mini-estágio na Pousada da Juventude de Catalazete

No passado fim-de-semana a equipa de Sub-16 femininos ficou hospedada na Pousada da Juventude de Catalazete em Oeiras para fazer um mini-estágio. O principal objectivo era o convívio entre os membros da equipa.
O encontro foi às 9 horas de Sábado, com quase toda a equipa a esquecer-se do cartão jovem que dava acesso à Pousada. Nem o treinador adjunto escapou à onda de esquecimentos...
Pelas 10 horas fomos até à praia de Santo Amaro de Oeiras, dar uma corrida e mostrar os dotes de voley e rugby. Até a coach jogou e não se livrou de apanhar porrada. Salienta-se a prestação da Inês Rua nas suas belas placagens e a técnica da Ritinha a passar entre as mãos das defensoras, sem que ninguém a segurasse. Foi uma manhã muito bem passada. Seguiu-se o almoço: Sopa de Espinafres, Arroz de legumes com frango que estava uma delícia e sobremesa. Para fazer a digestão, jogou-se às cartas e a Ana Coutinho foi a grande vencedora do jogo que não posso referir o nome. :)
No Sábado à tarde houve treino na SIMECQ das 16h às 18h, que correu lindamente. Todas as atletas melhoraram o lançamento e o manejo de bola.
Já na pousada jantámos sopa de alho francês, filetes com puré e arroz de ervilhas, salada de fruta ou gelatina e no fim do jantar conforme combinado, os treinadores deixaram as atletas comer um gelado. Seguiu-se um serão com direito a ver o SLB x Sporting num bar das redondezas. Até o comboio apitou... O final do serão foi passado na Pousada. Gigi e Ritinha no seu melhor, dançaram para o resto da malta. Foi muito divertido.
Pelas 23 horas recolhemos aos quartos para descansar de um dia bastante puxado em termos físicos. Nem o barulho impediu as atletas de conseguir dormir. Quanto à Coach já não se pode dizer o mesmo, pois não conseguiu pregar olho toda a noite, devido à festa dos quartos vizinhos. Nota negativa para o pessoal da Pousada que não zela pelo cumprimento das normas.
No Domingo a alvorada foi às 8 horas, seguiu-se o pequeno almoço e fomos até ao Bairro de Janeiro, apoiar a equipa de Sub-18 Femininos, que por sinal jogou bastante bem contra o CIBA. Parabéns às nossas júniores.
Jogámos também contra o CIBA. A equipa acusou algum cansaço, mas apesar da derrota por 79-59, o grupo mostrou bastante união e vontade para melhorar.
O almoço foi sopa de legumes, espetadas de perú com batatas fritas e fruta ou pudim. Seguiu-se mais uma tarde de cartas e gargalhada.
Das 16h30 às 18 horas houve mais um treino, bastante soft, dado o estado de cansaço que as atletas acusaram, mas muito produtivo. Fizemos o exercício "Record de Lances livres" que neste momento pertence à Ticha com 39 lances livres seguidos. Parabéns Ticha!
E assim terminou o fim-de-semana passado em equipa com um balanço bastante positivo.
A equipa ficou mais unida e reina a vontade de trabalhar.
Brevemente, espero publicar algumas fotos e videos dos momentos mais marcantes do fim-de-semana. (Ritinha, não te esqueças de enviar as fotos que tirámos...)
Resta-me agradecer aos pais das atletas, pois patrocinaram esta estadia que foi um passo em frente no trabalho que se tem vindo a realizar.
Um agradecimento especial às atletas pelo seu empenho, esforço e dedicação.
Valeu a pena! Espero que possamos repetir esta experiência.

6 comentários:

Fernando Bras disse...

Parabens pela iniciativa, deve servir de exemplo a todos os escalões. Boa sorte para a época.

bjokas pa todas

Coach Paula disse...

A bela ideia foi do Miguel - grande fã da nossa equipa. A ele um agradecimento muito especial. Valeu a pena todo o trabalho. Obrigada e um grande beijinho.

Famse disse...

Grande ideia! Este tipo de iniciativas são sempre muito positivas, principalmente em termos de união de grupo! Continuação de bom trabalho e boa sorte para toda a época.

Anónimo disse...

Deve ter sido espectacular!!!
Esperamos bons momentos na nova época.
Bjinhos a todos.

AP

Anónimo disse...

eheh grande fim-de-semana... mt fixe! bem... eu sou a vencedora do jogo que n posso dizer o nome!!!! ja não posso dizer o mesmo do jogo dos piscas-piscas e beijinhos!
o treino da praia foi bem puxado, mas também mt divertido! Eu cá aprendi mt neste mini.estágio! (e não foi só ganhar o jogo que-nós-sabemos xD lol)
SIMECQ para sempre ;P

Anónimo disse...

Que grande iniciativa. Parabéns.
39 lances livres seguidos?! Isso é muito bom!!
Um abraço. Orlando Silva